O Coração de Jesus está no Sacrário abandonado de ... e espera-nos.







"No Céu todas as virtudes desaparecem. Só o Amor permanece. O que fizeste hoje, ao teu próximo? Se não amas, nada vales." (Obra das Irmãs Reparadoras)

                                                         +
 
Bendito e Louvado seja o Coração Eucarístico de Jesus. E a Imaculada Conceição da Mãe de Deus Senhora Nossa. Amem

O Coração de Jesus está no Sacrário abandonado de ... e espera-nos.

Bendito o Mestre que nos espere.
Bendito o Coração que se digna aceitar as nossas preces.
Bendito e Glorificado pelos seculos dos seculos. 

                                                (...)

                                            Salmo 21 (I)

 (I) Salmo posto profeticamente na boca de Jesus. O Salvador na Cruz rezou palavras deste Salmo.

 1.Suplica de Jesus padecente:


 - Meu Deus, Meu Deus, porque me abandonaste?
Porque estás longe das minhas preces, das palavras com que eu brado.
- Meu Deus, clamo de dia, e não me respondes; de noite e não me dás atenção.
Ó tu que moras no Santuário, alvo do louvor de Israel!
- Confiaram em ti nossos pais, confiaram e tu os livrastes.
- Clamaram a ti e foram salvos em ti confiaram e não ficaram confundidos.
Eu, porém, sou um verme não um homem. Escárnio da gente e abjeção do povo.
- Todos os que me veem, se riem de mim. Torcendo a boca, sacudindo zombeteiros a cabeça.
- «Pois confiou em Deus, que ele o liberte; que ele o livre, se é que lhe quer!»
- Sim, tu me conduziste desde a minha conceição, tu me agasalhaste seguro ao peito de minha mãe.
- Fui entregue a ti desde que vi a luz, desde o seio de minha mãe foste tu meu Deus!
- Não fiques longe de mim, porque estou atribulado!
Vem para perto de mim, pois não há quem me ajude!
 
2. Jesus Cristo rodeado de malfeitores sofrendo atrozmente.
 
- Cercaram-me numerosos toiros, toiros de Basan me rodearam.
- Escancararam-me contra mim suas bocas, como leões que rugem de avidez.
- Estou como água derramada e meus membros estão desconjuntados.
Tornou-se-me o coração como cera, derrete-se dentro do peito.
- Seca tenho a garganta como barro cozido, gruda-se-me a língua ao paladar, o pó da morte está nos meus lábios.
- Ali, cães numerosos rodearam-me., um bando de malfeitores girou ao meu redor, cravaram-me as mãos e os pés.
- Contaram todos os meus ossos, e eles então contemplaram-me e deleitaram-se com o meu aspeto!
- Dividem entre si as minhas vestes, e deitam sortes sobre a minha túnica.
-E tu, Senhor, não fiques longe!
Tu, minha ajuda, corre em meu socorro!

3. Jesus pede que seja livre dos seus inimigos

-Resgata a minha alma da espada e minha vida do poder dos cães.
- Salva-me das fauces do leão, e minha pobre vida dos chifres dos búfalos.
 
4. Agradecimento após o socorro – triunfo de Jesus Cristo
 
- Vou anunciar Teu Nome a meus irmãos, louvar-Te no meio da assembleia.
- Vós que temeis o Senhor, louvai-O!
Vós os descendentes de Jacó, celebrai-O!
Reverenciai-O vós todos da linhagem de Israel!
- Pois não rejeitou, nem desprezou, nem rejeitou a miséria do desamparado, nem lhe escondeu seu rosto, mas quando Ele bradou, o ouviu.
- A sua fidelidade é objeto do meu louvor na grande assembleia.
Pago as minhas promessas na presença dos que o temem.
- Comam e saciem-se os pobres, louvem ao Senhor os que o procuram, e reanimem-se para sempre os seus corações.
 
5. Todas as nações se converterão a Deus
 
- Lembrem-se e convertam-se ao Senhor, todos os confins da terra!
Prostrem-se diante d’Ele todas as famílias das gentes!
- Sim, ao Senhor pertence a realeza, ele domina sobre todos os povos.
- A Ele só adorem todos os que dormem na terra, diante dele se curvem os que hão-de descer ao pó.
A minha alma viverá para eles.
- A minha descendência servi-lo-á, falando do senhor à geração vindoura, anunciará a sua justiça ao povo que há-de vir, pois foi o Senhor quem agiu.
 
(…)
 
Louvado, amado e agradecido seja a todo o momento o Coração Eucarístico de Jesus em todos os tabernáculos do mundo até à consumação dos seculos. Ámen (300 dias de indulg.)
 
Coração sacerdotal de Jesus, multiplicai e santificai os sacerdotes.
Coração sacerdotal de Jesus, atuai por meio dos sacerdotes.
                                
                             +
(…)
 

(Retirado do Manual das Marias dos Sacrários-Calvários, 1956 – oficio de reparação aos sacrários mesmo longe deles - )

 

 

 





 

Comentários

Flagelos do mundo


Na oração, penitência é a melhor homenagem diante do flagelo do mundo, para aplacar a ira do Senhor. Os inocentes lavam a terra com o seu sangue como outrora Jesus lavou por nós. Deus permite estas coisas para mostrar quanta dor e falta de oração causa sofrimento ao homem; no abandono a Deus.
Alda Pereira

● Mantenho esta vela acesa, pelas almas do purgatorio.