Minha Senhora e Mestra



Mãe amorosa, 
Senhora e Mestra, 
Consolo de serenidade 
Com teu divino Filho nos braços 
Nesse altar supremo, 
Onde estais; 

Aqui, estou eu! 
Vazia de mim mesma 

Para vos ouvir, 
Nesta minha pobre contemplação, 
Sem nada saber, 
Como vos honrar, 
Sem nada ter, 
Para vos dar, 
De tão pecadora e miserável, 
Que sou! 

Mãe amorosa, 
Aceita minha humildade 
Deste meu querer, 
E nada saber 
Em vos amar. 


Mãe amorosa, 
Minha Senhora, 
Minha Mestra 
Ensina-me, 
Como agradar.


Dilata o meu coração 
Com vossas dóceis palavras.

Apresenta pelas Vossas singelas, 
Puríssimas e Imaculadas mãos 
Como só vós sabeis 
Todas as minhas obras, 
Sentimentos e orações 
Como de vosso agrado 
Tendo-me como filha e escrava 
de vosso Divino Filho Jesus.
(Em, 2009)

Alda Pereira



Comentários

Flagelos do mundo


Na oração, penitência é a melhor homenagem diante do flagelo do mundo, para aplacar a ira do Senhor. Os inocentes lavam a terra com o seu sangue como outrora Jesus lavou por nós. Deus permite estas coisas para mostrar quanta dor e falta de oração causa sofrimento ao homem; no abandono a Deus.
Alda Pereira

● Mantenho esta vela acesa, pelas almas do purgatorio.