Oração para antes de dormir

Esta oração foi-me ensinada no ano 1984, por uma pessoa idosa, embora as palavras não estejam no Português correto, divulgo-a igual á original.

Na minha caminha me deitei
Com intensão de me erguer,
 Lá por a noitinha adiante
 Um anjinho me veio dizer,
Que eu havia de morrer.

Senhor, eu não estou preparada
Para contas de mim dar,
Ás portas do céu me hei-de achar,
 Rainha do céu e da gloria,
 Virgem pede ao Senhor,
Que me assista e
 Que me valha a vencer esta batalha,
 Que ao inferno não vá dar.

A mim dão-me lágrimões,
Se não guerras e paixões.
Ó meu Deus não creia,
Que eu peca
 Dá-me fala até á morte
 Meu coração sempre forte
 Contra o mau pensamento,
Mau pensamento final.

Olhos de manso Cordeiro,
Estava lá no altar
Perguntei como se chamava:
“Sou o menino Jesus,
pregadinho numa cruz,
Com três cravos cravados,
 Um espinho de ouro coroado.

Quem esta oração disser antes da morte três dias,
 Nossa Senhora lhe aparecerá e lhe dirá:
“Filho ou filha chega-te a mim,
que eu te venho avisar
 vou chamar Jesus Cristo,
que te venha perdoar;
Se tiveres algum pecado,
Que não disseste ao confessor
 diz ao Meu Amado Filho, que é o nosso Senhor”.
Amém

Comentários

Flagelos do mundo


Na oração, penitência é a melhor homenagem diante do flagelo do mundo, para aplacar a ira do Senhor. Os inocentes lavam a terra com o seu sangue como outrora Jesus lavou por nós. Deus permite estas coisas para mostrar quanta dor e falta de oração causa sofrimento ao homem; no abandono a Deus.
Alda Pereira

● Mantenho esta vela acesa, pelas almas do purgatorio.