As Santas Chagas







CHAGA DO LADO - Lembra a Eucaristia, fonte de vida, graça amor e luz. É seguro refúgio para todos nós, e é especialmente reaberta pelos profanadores do Santíssimo Sacramento.

CHAGA DA MÃO DIREITA - Por ela Jesus eleva ao Pai as almas que se santificam por força do Amor Divino. È reaberta pela ingratidão e falta de amor das almas que fogem aos sacrifícios que Deus lhes pede.

CHAGA DA MÃO ESQUERDA - É por ela que Jesus faz chegar ao Pai os anseios das almas dedicadas ao apostolado. Ferem-na os hipócritas que trabalham no reino de Deus apenas por vaidade e ostentação.

CHAGA DO PÉ DIREITO - Por ela Jesus promete salvar os pescadores, socorrer os atribulados e aliviar as Almas do Purgatório. È reaberta pela insensibilidade e falta de caridade para com o próximo.

CHAGA DO PÉ ESQUERDO - Por esta chaga se salvarão os pecadores mais obstinados, se o Senhor lhes der a graça do arrependimento final, pelos Seus infinitos merecimentos e dos balsamizadores desta mesma chaga. Ferem-na os indiferentes para com a sorte eterna dos seus irmãos.

CHAGA DO OMBRO - É reaberta pela ingratidão e falta de amor de tantas almas a Deus consagradas.

CHAGAS DA FRONTE - Por esta chaga que ensanguentou o rosto triste e magoado de Jesus, o mesmo Jesus, promete aceitar os espinhos das almas que trabalham para defender a Sua seara. Os pecados de inveja, ciúme, ódio, derrotismo entre as almas do santuário, ofendem a Fronte de Jesus.


Tenhamos em sentido sempre crescente, esta devoção das Santas Chagas, refugiemo-nos nelas, porque aí, como diz a Imitação d Cristo, encontraremos consolação e força. Oferecemo-las ao Eterno Pai pelos pecadores, elos moribundos e pelas benditas Almas do Purgatório.

O Pe. Alberto Gonçalves Gomes

Comentários

Flagelos do mundo


Na oração, penitência é a melhor homenagem diante do flagelo do mundo, para aplacar a ira do Senhor. Os inocentes lavam a terra com o seu sangue como outrora Jesus lavou por nós. Deus permite estas coisas para mostrar quanta dor e falta de oração causa sofrimento ao homem; no abandono a Deus.
Alda Pereira

● Mantenho esta vela acesa, pelas almas do purgatorio.